Biografia

foto: Fábio Alt

foto: Fábio Alt

Cassiano Rodka é um intruso da alma. Seus textos nos despem de diversas camadas protetoras e expõem toda a nossa humanidade. Nos vemos frágeis e verdadeiros refletidos em seus personagens. Mergulhar em seus contos é como embarcar em um passeio de montanha-russa. Ao mesmo tempo divertido e inquietante, familiar e imprevisível, com possibilidades de risos ou lágrimas. Seu olhar transparece um fascínio pelas guinadas repentinas da vida. Não há caminho traçado sem tropeço. E são os tropeços, tão inerentes aos humanos, que motivam o escritor a compor suas partituras — textos que transformam os vertiginosos caminhos do dia a dia em uma assobiável melodia.

Rodka começou a publicar seus textos em 2005 no site PáginaDois, criado em parceria com a escritora Clarice Dall’Agnol Casado. O espaço serviu de ponto de partida para o autor porto-alegrense desenvolver um estilo de escrita melódico, contemplativo e bem-humorado. Em seus contos, crônicas e poesias, Rodka dá vida a personagens peculiares e cativantes, que conduzem o leitor pelos caminhos inusitados de suas histórias. 

Em 2014, o escritor lançou o livro Partituras pela editora Buqui, apresentando alguns de seus melhores textos até então. Em 2017, o autor colocou no ar o seu site cassianorodka.com, um espaço que reúne todos os textos publicados nas mais diversas mídias, além de trazer em primeira mão as novidades do universo do escritor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s