Novidades

Cassiano Rodka no Caderno 28_0293_edit_INFO_prop

foto: Fábio Alt

No dia 11 de novembro, o 28º Caderno de Literatura da Ajuris será lançado dentro da programação da 65ª Feira do Livro de Porto Alegre. O livro reúne textos de diversos escritores, dentre eles, Cassiano Rodka. Os autores estarão presentes no evento para uma sessão de autógrafos no Memorial do Rio Grande do Sul a partir das 19h.

Dia: 11 de novembro
Horário: 19h
Local: Memorial do Rio Grande do Sul (Sete de Setembro, 1020)


Mitografias-PreVenda

A antologia Mitos Modernos já está em pré-venda no site da Penumbra Livros!

Trazendo contos de 14 autores, incluindo este que vos escreve, o livro revisita narrativas ancestrais em cenários contemporâneos, aproximado-as da nossa realidade e trazendo mitos que são ao mesmo tempo rastros do passado, marcas do presente e indícios do futuro.

Concebido pelo projeto Mitografias, a obra venceu o Prêmio Le Blanc de Melhor Antologia de Fantasia, Ficção Científica e Terror do Brasil em 2018.

Clique aqui para comprar.


CadernodeLiteraturaPNG

Dia 13 de novembro, será lançado o 27º Caderno de Literatura da AJURIS na 64ª Feira do Livro de Porto Alegre. Meu texto “Na padaria” foi selecionado para fazer parte da obra junto com vários outros escritores sulistas. A sessão de autógrafos acontecerá às 19h no Memorial do Rio Grande do Sul. Infelizmente não conseguirei estar presente na data, mas convido todos que pretendem visitar a feira a dar uma passada no evento para garantir uma cópia.


Medium-CR

Neste ano de 2018, me mudei para São Paulo. Venho absorvendo toda a cultura que esta cidade oferece – que não é pouca – e resolvi dividir com vocês algumas das melhores experiências que tenho vivido. Portanto, convido todos a conhecerem o meu espaço no Medium, onde publicarei matérias sobre exposições, shows e demais eventos inspiradores que andam rolando pela cidade. Cheguem lá: https://medium.com/@cassianorodka


MitosModernos_LeBlanc

O livro Antologia Mitografias Vol. I – Mitos Modernos foi eleito pelo juri técnico do Prêmio Le Blanc como a Melhor Antologia de Fantasia e Ficção Científica de 2017.

Parabéns a todos que contribuíram com esse trabalho, em especial ao pessoal do site Mitografias, que organizou essa bela obra.

O livro traz 14 releituras de lendas brasileiras, incluindo meu conto No olho do furacão, criado especialmente para a antologia.

Não leu ainda? Baixe de graça aqui:
http://bit.ly/AntologiaMitografias


Antologia Mitografias

Amigos leitores, é com muita alegria que anuncio que fui selecionado para participar da Antologia Mitografias Vol. I – Mitos Modernos, um projeto muito bacana que contará com 14 escritores reinterpretando lendas conhecidas com um olhar contemporâneo.

Meu conto No Olho do Furacão, criado especialmente para a antologia, visita alguns personagens do folclore brasileiro em uma história noir com pitadas de cyberpunk.

Aguardem!


Sessão de autógrafos do 25º Caderno de Literatura da AJURIS

Agradeço de coração a todos que estiveram na 62ª Feira do Livro de Porto Alegre prestigiando o lançamento da 25ª edição do Caderno de Literatura da AJURIS, que inclui o meu conto Jardim de estátuas, escrito especialmente para a obra. A noite estava quente, mas o espumante estava bem geladinho!

Obrigado pela presença e pelo carinho!